Atendimento

Entenda a Evolução Dos Bobes De Cabelo

Os bobes de cabelo são acessórios que fazem parte da rotina de beleza de muitas mulheres que desejam cachear ou ondular os fios de forma natural e sem agressão. Mas você sabe como eles surgiram e como eles evoluíram ao longo dos anos? Neste artigo, vamos te contar a história dos bobes de cabelo, desde os seus primórdios até os modelos mais modernos e práticos, como os da Teimoso, que não precisam de grampo para segurar. Acompanhe! 

 

A Origem Dos Bobes De Cabelo 

Os bobes surgiram em meio à Primeira Guerra Mundial, quando as enfermeiras começaram a usar o cabelo mais curto por questões de higiene. No final da guerra, em 1918, Irene Castle, uma famosa dançarina, introduziu o estilo do corte no Estados Unidos. Ela passou a tesoura e começou a usar o cabelo bem curtinho, fazendo ondulados, que, nos Estados Unidos, são conhecidos por Bobs. 

Esse corte fez muito sucesso entre as mulheres, que buscavam mais liberdade e modernidade. Para criar ondulações, elas aqueciam bobes de metal em uma estufa elétrica e os enrolavam em seus cabelos úmidos. Elas enfrentavam um processo demorado e arriscavam queimar o couro cabeludo e os fios ao aquecerem bobes de metal em uma estufa elétrica e enrolá-los em cabelos úmidos. Pois era o único método disponível para obter o efeito desejado naquela época.

 

Os Anos 20 e 30: A Era Dos Cachos 

 

Na década de 20, os bobes ganharam mais popularidade, graças ao cinema mudo e às atrizes que ditavam moda, como Clara Bow. Ela usava os cabelos curtos e cacheados, com uma faixa por cima da franja, que não impedia o cabelo de cair no rosto, pelo contrário, incentivava-o a ficar lá 

Os bobes de metal continuavam sendo usados, mas também surgiram outros tipos, como os de madeira e os de borracha. Além disso, apareceu a primeira versão do permanente, que consistia em enrolar os fios em bobes e aplicar uma solução química que alterava a estrutura do cabelo, fazendo os cachos durarem mais. 

Na década de 30, os cabelos começaram a crescer um pouco mais, e os bobes de cabelo passaram a ser usados para criar ondas mais suaves e elegantes. As atrizes de Hollywood, como Greta Garbo e Jean Harlow, influenciavam o estilo da época, com seus cabelos médios e ondulados. 

 

 

Os Anos 40 e 50: O Glamour Dos Penteados 

 

 

Na década de 40, usavam bobes de cabelo para criar penteados mais elaborados e glamourosos, como coques, tranças e rosas. Primeiramente,  enrolavam os fios em bobes de diferentes tamanhos e formas, e em seguida, fixavam-nos com grampos e laquê.. As mulheres também usavam lenços e chapéus para proteger os cabelos e dar mais charme ao visual 

Na década de 50, os cabelos voltaram a ser curtos, mas com mais volume e forma. Os bobes de cabelo eram usados para criar cachos definidos e soltos, que davam mais movimento e textura aos fios. As atrizes Marilyn Monroe e Audrey Hepburn eram as referências da época, com seus cabelos loiros e castanhos, respectivamente. 

 

 

 

Os Anos 60 e 70: A Revolução Dos Estilos 

 

Na década de 60, utilizaram bobes de cabelo para criar estilos variados e ousados, incluindo cortes curtíssimos, raspados, coloridos e penteados com volume no topo da cabeça. As mulheres buscavam mais liberdade e expressão, e os cabelos eram uma forma de mostrar isso. As atrizes Twiggy e Elizabeth Taylor eram as ícones da época, com seus cabelos curtos e marcantes. 

Na década de 70, os bobes de cabelo foram usados para criar estilos mais naturais e despojados. Como os cabelos longos e lisos, os ondulados e os cacheados. As mulheres também usavam franjas, tiaras, flores e fitas para enfeitar os cabelos. Os bobes de cabelo eram mais leves e confortáveis, e podiam ser usados durante o dia ou à noite. As atrizes Farrah Fawcett e Jane Fonda eram as musas da época, com seus cabelos loiros e volumosos 

 

 

Os Anos 80 e 90: A Diversidade Dos Cortes 

 

Na década de 80, cabeleireiros usaram bobes de cabelo para criar estilos mais exuberantes e extravagantes Destacando-se os cabelos com muito volume, os repicados, os assimétricos e os mullets.

 As mulheres queriam mais destaque e personalidade, e os cabelos eram uma forma de conseguir isso. As cantoras Madonna e Cyndi Lauper eram as inspirações da época, com seus cabelos coloridos e cheios de acessórios 

Na década de 90, os bobes de cabelo foram usados para criar estilos mais simples e elegantes, como os cabelos médios e lisos, os curtos e repicados, os longos e ondulados e os presos em rabos de cavalo ou coques. As mulheres buscavam mais praticidade e sofisticação, e os cabelos eram uma forma de mostrar isso. As atrizes Jennifer Aniston e Julia Roberts eram as referências da época, com seus cabelos castanhos e iluminados. 

 

 

Os Anos 2000 Até Hoje: A Liberdade De Escolha 

 

Na década de 2000, os bobes de cabelo foram usados para criar estilos variados e personalizados, como os cabelos com franjas, os com mechas, os com luzes, os com balayage, os com ombré hair e os com babyliss. As mulheres queriam mais versatilidade e criatividade, e os cabelos eram uma forma de experimentar isso. As cantoras Beyoncé e Rihanna eram as influências da época, com seus cabelos sempre mudando de cor e forma. 

Na década de 2010 até hoje, os bobes de cabelo continuam sendo usados para criar estilos diversos e originais, como os cabelos com undercut, os com pixie, os com long bob, os com blunt cut, os com shaggy bob e os com bixie. As mulheres querem mais liberdade e autenticidade, e os cabelos são uma forma de expressar isso. As atrizes Emma Watson e Zendaya são as representantes da época, com seus cabelos curtos e modernos 

 

Os Bobes De Cabelo Da Teimoso: A Inovação Que Você Precisa 

Como você viu, os bobes, acompanham a evolução da moda e da sociedade, e se adaptam aos diferentes estilos e necessidades das mulheres. Mas você sabia que existe um tipo de bobe que é capaz de fazer qualquer tipo de cacho ou onda, sem precisar de grampo para segurar? Com um design revolucionário e uma tecnologia patenteada, eles garantem cachos perfeitos e duradouros, sem a necessidade de grampos ou clipes que danificam o cabelo. Além disso, são incrivelmente fáceis de usar e confortáveis, permitindo que você os deixe no cabelo enquanto realiza outras atividades. Seja para um evento especial ou para o dia a dia, os Bobes de Cabelo da Teimoso são a escolha ideal para mulheres que desejam praticidade sem comprometer o estilo. Experimente e transforme a maneira como você estiliza seus cabelos!

COMPARTILHE

entenda-a-evolucao-dos-bobes-de-cabelo

MAIS POSTAGENS